| 11/06/2008 23h15min
Depois de Anderson Varejão, Nenê, Guilherme Giovannoni e Paulão, quem pediu dispensa da seleção brasileira nesta quarta-feira foi o armador Valtinho. Com um problema nos dois tornozelos, o jogador do Brasília não vai disputar o Torneio Pré-Olímpico da Grécia, que vai de 14 a 20 de julho. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O Valtinho está com uma lesão nos dois tornozelos e decidiu que na próxima semana vai se submeter a uma cirurgia – explica o médico da seleção, Dr. Carlos Vicente Andreolli.
Após mais essa baixa, o técnico Moncho Monsalve convocou três jogadores da seleção do Sul-Americano para ajudar o Brasil a conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O ala/armador Duda Machado, o ala Jonathan Tavernari e o ala/pivô Ricardo Probst são os mais novos atletas da equipe. Se Leandrinho não for à Grécia, o treinador espanhol terá que chamar mais um.
– Defender o Brasil em qualquer campeonato já é uma conquista, e estar no grupo do Pré-Olímpico é mais um grande passo na minha carreira. Com essa convocação, realizo mais um sonho: o de jogar na seleção com meu irmão Marcelinho. Isso coroa uma temporada perfeita, só falta mesmo a vaga olímpica, que é o nosso maior objetivo – diz Duda.
Varejão pediu para não jogar o Pré-Olímpico devido a uma forte torção no tornozelo esquerdo e uma lesão na perna direita. O pivô apresentou um relatório do médico do seu time na NBA, o Cleveland Cavaliers. Nenê não vai porque, por ordens médicas, precisa repousar e manter a seqüência de tratamentos após a retirada de um tumor maligno no testículo direito.
No caso do Nenê, o relatório diz que o jogador apresenta inflamação no tendão adutor da virilha direita, região por onde houve a incisão cirúrgica na extração do tumor, local onde o atleta sofreu dois estiramentos, o que pode provocar o surgimento de uma hérnia inguinal.
Guilherme Giovannoni, em uma conversa com Moncho, decidiu não ir à Grécia por problemas pessoais. O treinador foi de acordo com o ala/pivô e disse que este não tinha condições psicológicas de estar com a equipe no Pré-Olímpico. Com Paulão, uma lesão o afastou da seleção, o impedindo de ajudar o Brasil a brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Outro que pode ficar fora do Pré-Olímpico é Leandrinho. O armador está com uma lesão no joelho direito e o Phoenix Suns, seu time na NBA, o obrigou a fazer exames no dia 13 de junho, nos Estados Unidos. Moncho, durante uma entrevista coletiva, tinha praticamente descartado o jogador de sua lista. Mas Leandrinho o procurou e o técnico estendeu o prazo de apresentação para o atleta até o dia 16. Basta saber se o armador vai chegar a tempo. Caso contrário, será mais uma baixa na seleção.
Valtinho é o quinto desfalque brasileiro no Pré-Olímpico de Basquete Masculino
Foto:
Jae C. Hong
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.