| 15/06/2008 22h28min
O Chile ignorou os mais de 3.600 metros de altitude de La Paz e venceu a Bolívia por 2 a 0 na noite deste domingo, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2010. Medel marcou os dois gols do time visitante, um deles de bicicleta.
O resultado melhorou bastante a situação dos chilenos, que chegaram a sete pontos na classificação, e deixou a Bolívia cada vez mais isolada na lanterna da competição, com apenas um empate em cinco rodadas disputadas.
Desde os primeiros minutos, os chilenos tomaram as rédeas do jogo e abriram o placar aos 29 minutos. Morales cobrou falta com violência, no travessão. Na sobra, Beausejour (ex-Grêmio) ajeitou de cabeça e Medel, de bicicleta, marcou um golaço.
Em desvantagem, os bolivianos passaram a abusar de sua principal arma: as bolas lançadas para a área. E quase chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, com o ex-cruzeirense Marcelo Moreno, que levou perigo, mas parou nas mãos do arqueiro Bravo.
Na volta para o segundo tempo, a Bolívia aumentou ainda mais a pressão em busca do empate, metralhando a área chilena com cruzamentos e chutes de longa distância, que deixaram o goleiro Bravo atordoado, mas sem sucesso.
Então o técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, mexeu no time colocando o habilidoso Villanueva no lugar de Morales. Em contra-golpe aos 30 minutos, o time armou o escanteio que Medel dominou no peito e encheu o pé, fechando o placar no Hernando Siles.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.