| 15/06/2008 20h12min
O herói argentino deste domingo chama-se Palacio. O atacante do Boca Juniors entrou aos 44min do 2º tempo em uma partida praticamente perdida, mas quatro minutos depois marcou o gol de empate da Argentina com o Equador, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
Na partida, disputada no Estádio Monumental de Nuñez, não aconteceu o tão esperado show do quarteto formado por Riquelme, Verón, Messi e Agüero. Os equatorianos posicionaram-se de maneira defensiva, sem se intimidar com a boa presença de público e a tradicional vibração dos torcedores na casa do River Plate.
Foram raras as chances de gol, principalmente porque os visitantes conseguiram retirar a velocidade do toque de bola argentino. E o monótono empate sem gols acabou se transformando em temporária tragédia para os mandantes quando Patrício Urrutia acertou um chute violento, de fora da área.
A bola ainda bateu no travessão, e entrou, sem que o goleiro Abbondanzieri conseguisse defender. O gol do Equador aconteceu aos 23min do 2º tempo.
Daí em diante, o técnico Alfio Basile começou a fazer substituições. A mais enigmática poderia ter sido a entrada de Palacio, que substituiu Verón aos 44min.
Na teoria, o atacante teria apenas um minuto, mais os acréscimos, para empatar a partida. E ele conseguiu. Aos 48min, na ligação direta do goleiro Abbondanzieri, a defesa do Equador falhou, Palacio dominou na área e bateu em cima do goleiro Cevallos.
A bola perdeu força mas ainda assim conseguiu entrar, determinando o empate em 1 a 1. Com o resultado, a Argentina sobe para 10 pontos e mantém a vice-liderança nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010, três pontos atrás do Paraguai. Já o Equador fica com apenas quatro pontos, fora da zona de classificação.
Na próxima terça-feira, o Equador recebe a Colômbia, em Quito. E a Argentina será a adversária do Brasil, na quarta-feira, no Estádio Mineirão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.