| 07/06/2008 18h57min
Considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa de 2008, a Alemanha enfrenta neste domingo a estreante Polônia, na primeira partida das duas equipes na competição no estádio Wörthersee de Klagenfurt, às 15h45min. Os alemães lutam para quebrar um incômodo tabu: não vencem uma partida de Eurocopa desde a decisão de 1996, quando bateram a República Tcheca por 2 a 1 com o gol de ouro de Oliver Bierhoff.
Desde então, a Alemanha acumulou vexames nos torneios de 2000 e 2004, quando não conseguiram vencer nem a fraca seleção da Letônia. Agora, com a moral em alta depois da boa campanha na Copa do Mundo de 2006 em casa, os alemães querem coroar seu retorno ao grupo de elite do continente com o quarto título da Eurocopa, depois dos conquistados em 1972, 1980 e 1996.
Tragédia na Polônia
Já os poloneses querem derrotar os vizinhos alemães pela primeira vez depois de 14 confrontos e dedicar a vitória a Agata Mroz-Olszewska, jogadora da seleção de vôlei feminino do país que morreu inesperadamente esta semana, pouco depois de dar a luz. A tragédia abalou a Polônia, diz o Globoesporte.com.
Desfalques poloneses
Mas o técnico Leo Beenhakker já tem problemas. Depois do corte por lesão do meia Jakub Blaszczykowski, do Borussia Dortmund, uma das peças-chave do esquema da equipe, o treinado também não pode contar com o goleiro reserva Tomasz Kuszczak, do Manchester United.
Provocação
Nesta sexta, o tablóide polonês Super Express tratou de apimentar o confronto. A capa da edição apresentava uma montagem com o técnico Leo Beenhakker, segurando as cabeças decapitadas de Michael Ballack e do treinador Joachim Low, da Alemanha. A manchete dizia “Leo, traga-nos suas cabeças. Toda a Polônia espera”. O treinador não gostou.
– Foi terrível, queremos nos distanciar desta gente louca e doente – disparou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.