| 03/06/2008 14h28min
Ídolo gremista, o centroavante Jardel desembarcou nesta terça no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para a realização de um período de recuperação física. O jogador foi recebido por torcedores com bandeiras e camisas do Tricolor.
O jogador ficará treinando durante oito semanas na Escola Superior de Educação Física da UFRGS (ESEF). O programa PAT Jardel - Programa de Avaliação e Treinamento será realizado após avaliação do atleta. Nesta quarta, ele concede entrevista coletiva na sede da ESEF.
Jardel já manifestou o interesse de voltar a vestir a camisa do Grêmio. O diretor de futebol André Krieger afirmou que o assunto poderia ser avaliado no futuro. No entanto, o dirigente reiterou em diversas oportunidades que o clube prioriza a contratação de atletas em plena forma física.
De acordo com seu empresário, o atacante está com 89kg, cerca de dois e meio acima do seu peso ideal. Após recusar proposta do Santa Cruz, de Pernambuco, ele despista sobre seu destino:
– Eu vim para trabalhar. Posso ir para o Grêmio, para o Flamengo, para qualquer clube. O mais importante é eu ficar bem. O futuro a Deus pertence – declarou.
Jardel nega que a viagem a Porto Alegre seja uma forma de se aproximar do seu ex-clube.
– Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Posso voltar um dia, mas só quando estiver muito bem fisicamente. É maravilhoso esse carinho. Não vim aqui para me oferecer ao Grêmio. Dei aquelas declarações dizendo que gostaria de jogar aqui, mas a prioridade é me recuperar – garantiu.
Na chegada, o goleador tratou de encerrar o assunto que criou ao revelar, na mesma entrevista em que manifestou interesse pelo Grêmio, que foi viciado em cocaína. Disse apenas que quer servir de exemplo na luta contra as drogas.
Agora, ele prevê estar pronto para jogar entre cinco e sete semanas. Conta que está treinando há 20 dias e perdeu quatro quilos em Fortaleza. E planeja jogar profissionalmente mais quatro anos, até os 38.
– O Túlio está com 39, fazendo gol, porque eu não posso fazer? – salientou.
CLICRBS E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.