| 28/05/2008 21h04min
O atacante Adriano comemorou sua convocação para os quatro próximos compromissos da seleção brasileira. O jogador, que não era chamado para defender o Brasil desde fevereiro de 2007, havia sido relacionado apenas para os jogos contra Paraguai e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores acabou colocando o Imperador também nos amistosos que a seleção faz nos EUA contra Canadá e Venezuela.
O camisa dez do Tricolor creditou ao São Paulo seu retorno ao time do técnico Dunga. No entanto, já fala em tom de despedida do Morumbi.
— O São Paulo, para mim, foi o recomeço. Hoje, estou na seleção por causa do São Paulo. Por isso, agradeço a Deus, a meus familiares, e a todos que me ajudaram — disse o jogador, em entrevista à rádio Globo.
A manutenção de Adriano na seleção principal deve tirar a chance de Rafael Sóbis de atuar com a camisa amarela. O atacante do Real Bétis é um dos potenciais jogadores da seleção brasileira que tenta o título nas Olimpíadas de 2008, mas o Imperador reconhece que, mesmo tendo mais de 23 anos, pode estar na briga por um lugar em Pequim.
— Tudo depende do Dunga e da vontade dele — resumiu.
Na convocação da seleção brasileira, realizada no Rio de Janeiro em 15 de maio, Dunga demonstrou sua confiança em Adriano.
— Ele tem muita qualidade e tinha que encontrar um equilíbrio, ambiente de carinho, com cobrança e respeito ao mesmo tempo. Depende dos méritos dele, que sofreu pressão grande — disse o treinador da seleção na ocasião.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.