| 28/05/2008 13h05min
Atual campeão mundial dos 100 metros nado livre, o o italiano Filippo Magnini afirmou que o vencedor da prova nos Jogos Olímpicos de Pequim será o nadador que contar com a melhor tecnologia. Isto é, o melhor maiô de natação.
– Nos Jogos Olímpicos, usarei a roupa que me permita largar em iguais condições que os demais – disse Magnini durante a apresentação de uma competição em Roma.
Em Pequim, Magnini deverá vestir o traje da fabricante italiana de material esportivo Arena, que será lançada oficialmente no final de junho. O campeão mundial provou em três oportunidades o novo produto, uma resposta ao traje LZR Racer, da britânica Speedo.
Dois de seus principais rivais, o francês Alain Bernard e o australiano Eamon Sullivan vestiam a roupa da Speedo quando bateram recentemente os recordes mundiais dos 100 (47s50 para Bernard) e 50m livre (21s50 para Bernard e depois 21s28 para Sullivan).
Desde o lançamento dos novos trajes, que diminuem o atrito com a água e ajudam na flutuabilidade, 37 recordes mundiais foram quebrados, o que provocou polêmica no mundo da natação. A Federação Internacional de Natação, no entanto, liberou o uso das roupas.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.