| 19/05/2008 21h55min
Aos poucos, o brasileiro Flavio Saretta vem tentando readquirir a boa forma física. Depois de sofrer uma fratura por estresse no cotovelo, o tenista voltou nesta segunda-feira a realizar um treino com raquete. Animado, o ex-número 44 do ranking de entradas da ATP evitou estipular uma data exata, mas confessou sonhar com um retorno às quadras já em junho.
– Voltei às atividades na semana passada depois de nove meses. Hoje (segunda-feira) foi o primeiro dia em que peguei a raquete na mão e treinei durante uma hora – declara Saretta. – Estou sem dor alguma e feliz da vida por estar voltando. Quero voltar a jogar o mais rápido possível e, se Deus quiser, em breve estarei em algum torneio – complementa.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro de 2007, Saretta disputou sua última competição oficial em agosto, quando chegou às semifinais do Challenger de Campos do Jordão e defendia a 142ª colocação do ranking. Sem entrar em quadra desde então, o tenista sofreu uma queda enorme na lista, aparecendo atualmente em 505º.
– Sinceramente, não estou pensando muito nisso e nem sei qual é o meu ranking. Quero mais é voltar a jogar e curtir estar dentro da quadra. Sei que se estiver bem treinado e feliz da vida, consigo voltar rapidinho. Esse é o meu objetivo. Quando estiver mais perto do top 100, volto a sofrer um pouquinho com ranking – comenta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.