| 23/03/2008 12h43min
Recentemente convocado para a Seleção Brasileira, o meia Anderson, do Manchester United, levou a melhor no clássico inglês diante do Liverpool, do também ex-gremista Lucas, que acabou não entrando em campo. O jogo ocorreu neste domingo no Estádio Old Trafford, em Manchester, válido pela rodada de Páscoa do Campeonato Inglês. Os gols foram anotados por Wes Brown, Cristiano Ronaldo e Nani.
Com o resultado, o Liverpool praticamente dá adeus às chances de disputar o título inglês. O time de Lucas ficou na quarta posição, com 59 pontos. Já os donos da casa, com 73, abriram momentaneamente seis pontos de diferença do vice-líder Arsenal.
O primeiro tempo foi disputado e equilibrado, diz o Globoesporte.com. As equipes tiveram poucas chances de gol, mas o Manchester United soube aproveitar melhor. Aos 33 minutos, o atacante Rooney cruzou para área, e o lateral Wes Brown se antecipou ao goleiro Reina para, de cabeça, abrir o placar.
Expulsão e goleada
A partir do primeiro gol, o jogo ficou tenso, com algumas faltas ficaram mais violentas. No fim do primeiro tempo, o argentino Mascherano levou o segundo cartão amarelo por reclamação, deixando o Liverpool com um jogador a menos a partir dos 43 minutos iniciais.
Empurrado pela torcida, o time da casa partiu para cima em busca de um placar mais elástico. O Liverpool se segurava, mas o bloqueio foi furado aos 33, com Cristiano Ronaldo, que chegou aos 25 gols na competição. E dois minutos depois, Nani recebeu belo passe do astro lusitano e definiu a goleada em Manchester.
A participação de Anderson
Anderson teve boa participação no jogo. Logo aos cinco minutos, ele deu um passe longo para o atacante Rooney, que passou pela zaga do Liverpool, mas chutou em cima do goleiro Pepe Reina. Aos 40, quando o time da casa já vencia por 1 a 0, o inglês retribuiu a gentileza e o ex-gremista chutou de longe. A bola, no entanto, passou por cima do gol dos visitantes.
Aos sete minutos do segundo tempo, Anderson sofreu uma falta na entrada da área, pela esquerda, que rendeu . Cristiano Ronaldo cobrou, e bateu para fora. O herói da Batalha dos Aflitos tentou o gol aos 10, quando a bola passou longe do goleiro adversário, e aos 16, quando Reina praticou uma defesa tranqüila. Aos 27, ele recebeu passe de Rooney e chutou para fora, para, em seguida, ser substituído por Nani, que seria o autor do terceiro gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.