| 20/03/2008 00h50min
A vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, garantiu o Inter na terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização da partida de volta no Beira-Rio. Superado mais um desafio na competição nacional, Abel Braga espera agora pela definição do próximo adversário colorado na competição, que sairá do duelo entre Paraná x Vitória. A equipe paranaense venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba.
– Cada vez mais as dificuldades irão aumentar. Jogar em Salvador, no Barradão, é muito complicado, e nós também não temos sido felizes jogando na Vila Capanema (casa do Paraná) – disse Abel Braga.
Na próxima etapa da competição, não existe mais a possibilidade de uma equipe eliminar a outra fazendo uma vantagem de dois gols fora de casa. Um sorteio irá definir se o primeiro jogo será realizado no Beira-Rio ou no estádio do adversário. Abel Braga destaca a importância de não levar gols dentro de casa a partir de agora:
– O fator casa é importantíssimo. Quando jogarmos no Beira-Rio temos que fazer resultado e lutar para não sofrer gols – disse o treinador colorado, lembrando que o gol marcado fora de casa terá valor duplicado em caso de empate no saldo, após a realização das duas partidas.
Abel não ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores do Inter no primeiro tempo da partida diante da Chapecoense. Mas, no entender do comandante colorado, o time mereceu a classificação pela atuação no segundo tempo:
– Nós conseguimos a vitória com muita luta e organização. No primeiro tempo corremos demais, mais do que a bola, inclusive. Sinceramente, o primeiro tempo parecia uma pelada. Mas no segundo tempo nos organizamos. Mandei forçar as jogadas individuais pelos lados de campo. Claro que a expulsão facilitou. Hoje um jogador a menos é mortal, mas merecemos vencer.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.