| 20/03/2008 00h09min
O Paraná Clube bateu o Vitória por 1 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva e deu um passo importante para a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Apesar de ter feito a lição de casa, o time paranista perdeu muitas oportunidades e poderia ir até a Bahia em melhor situação.
Os dois times se encontram novamente no dia 2 de abril, no Estádio Barradão, em Salvador. Quem se classificar pega o Inter, que despachou a Chapecoense.
O jogo
O Tricolor começou pressionado, tentado fazer valer o mando de campo. Logo no primeiro minuto, Cristian fez boa jogada pela lateral e cruzou, mas a zaga se antecipou a Joelson. Aos cinco minutos, Giuliano arriscou o chute para testar o goleiro Ney, que fez a defesa com facilidade. Aos 11 minutos, Cristian tentou tabelar com Giuliano, mas os baianos fechavam as portas.
O domínio era total dos paranaenses que, no entanto, não conseguiam criar uma jogada de ataque realmente perigosa. Aos 14 minutos, Joelson recebeu lançamento em velocidade, mas errou o último toque, desperdiçando o ataque. Na resposta, aos 19 minutos, Ramon cobrou falta para o Leão, mas Fabiano Heves pegou sem dificuldade. Aos 25 minutos, grande jogada de Cristian que achou Joelson, que bateu de primeira pela linha de fundo.
Aos 29 minutos, Cristian bateu de fora da área e assustou o goleiro Ney. Em um rápido contra-ataque, aos 34 minutos, Giuliano apareceu no meio da área para cabecear, mas errou o alvo por pouco. O Tricolor tocava a bola com velocidade no ataque tentando passar pela retranca. Aos 43 minutos, Joelson balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Paulo Bonamigo tirou um dos zagueiros para a estréia do atacante Clênio. E, logo no primeiro lance, o jogador quase marcou de cabeça. A bola desviou em Ramirez e saiu para escanteio. Em um raro ataque do Vitória, aos cinco minutos, Ramón fez jogada individual, chutou forte e assustou Fabiano Heves, que fez boa defesa. Aos 10 minutos, Araújo cruzou, mas a zaga baiana afastou.
O Tricolor pressionava e, aos 16 minutos, Éverton bateu cruzado e o goleiro rubro-negro se esticou todo para espalmar. Até que aos 21 minutos, depois de cobrança de falta na trave, com Léo, Joelson apareceu para empurrar para o fundo das redes.
Depois do gol, o Tricolor passou a ser pressionado pelo Vitória. Uma bola perdida, aos 32 minutos, quase complicou para os paranistas. Depois de contra-ataque, a bola sobrou para Marquinhos, que bateu muito mal, por cima da meta. Aos 40 minutos, Daniel Cruz fez o cruzamento e Joelson desviou de cabeça para fora, quase definindo o jogo. Aos 43 minutos, Ramón chutou forte, mas a bola foi embora, à esquerda da meta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.