clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/03/2008 12h42min

Confrontos diretos vão definir os classificados no Gauchão

Integrantes do G-4 e outros candidatos se enfrentam nas últimas rodadas

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Nos dois grupos, os oito times classificados às finais do Gauchão serão definidos a partir dos confrontos diretos marcados para as três últimas rodadas do campeonato. A maioria das equipes que já fazem parte dos G-4, como também os candidatos que rondam a zona de classificação, vão se encontrar a partir deste final de semana.

No Grupo 1, com o Grêmio garantido e distante, restam três vagas. Na prática, quatro times estão na briga, embora o Novo Hamburgo ainda acredite na classificação, e o Santa Cruz apresente remotas chances matemáticas.

Quem pode levar vantagem é o Caxias, único que não enfrenta os adversários diretos. A equipe grená vai jogar duas partidas consecutivas em casa, contra 15 de Novembro e Novo Hamburgo, e depois vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o Galo Carijó.

Já Esportivo, Sapucaiense e Ulbra vão se enfrentar em três partidas decisivas. Pior para o Sapucaiense, que ainda pegará o Grêmio em Porto Alegre.

No Grupo 2, os dois colorados abriram uma certa vantagem, embora não estejam matematicamente confirmados na próxima fase. Ainda entram na disputa outros cinco times: Juventude, São Luiz, São José-PA, Brasil-Pe e Veranópolis.

E mais uma vez, assim como acontece na chave 1, todo mundo se encontrará nas derradeiras rodadas da primeira fase. Juventude e Brasil-Pe, por exemplo, têm três jogos contra os concorrentes - incluindo um confronto entre eles neste domingo, em Pelotas.

São Luiz e VEC jogam entre si, mas também pegam o quase rebaixado Guarany-Ba. VEC e São José-PA ainda precisam encarar o Inter.

Confiram os cruzamentos das três últimas rodadas:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.