| 10/03/2008 18h10min
O departamento médico do Grêmio recebeu uma notícia boa e outra ruim após os exames realizados nesta segunda-feira em Soares e Perea, que deixaram a partida de domingo contra o Novo Hamburgo lesionados. O atacante Soares terá que ficar parado durante 30 dias. Já com Perea nada de grave foi diagnosticado e o colombiano deve ficar à disposição de Celso Roth para a partida de quinta-feira, às 21h45min, contra o Caxias, no Estádio Olímpico.
– O Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral media do joelho. Não será preciso uma cirurgia. Para se recuperar, Soares terá que ficar imobilizado algum tempo e fazendo fisioterapia nos próximos 30 dias. Já o Perea teve uma entorse no joelho esquerdo mais leve. A ressonância magnética não mostrou nada de grave. Espero que antes do jogo de quinta-feira ele já esteja recuperado – disse o médico Márcio Bolzoni.
A diretoria do Grêmio descarta contratar um novo atacante, pelo menos momentaneamente. Com a ausência de Soares, cresce cada vez mais a possibilidade de Celso Roth formar uma equipe com um meio-campo mais reforçado em um futuro bem próximo, tendo Eduardo Costa, William Magrão, Junior e Julio dos Santos. Neste caso, Roger atuaria mais a frente, fazendo dupla com Perea no ataque.
A mudança deve acontecer quando o Grêmio enfrentar adversários mais fortes. Para quinta-feira, muito provavelmente, Celso Roth deva manter o esquema que vem sendo utilizado. Para o lugar de Soares, o treinador tem como opções os atacantes Tadeu, André Luis e Reinaldo. Jonas não está sendo aproveitado sequer na equipe reserva nos coletivos e tem poucas chances de iniciar o duelo contra os caxienses.
O volante william Magrão não enfrenta o Caxias. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Novo Hamburgo. Júnior, Maylson e Nunes disputam a vaga como segundo volante no time de Celso Roth.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.