| 20/02/2008 20h45min
O Arsenal, atual campeão da Copa Sul-americana, estreou bem na noite desta quarta-feira na mais importante competição do continente, a Copa Libertadores da América, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, em jogo realizado no Estádio Julio Grondona, na periferia de Buenos Aires.
O Arsenal, que chegou à fase de grupos da Libertadores após garantir sua vaga ao derrotar o Mineros, da Venezuela, na fase preliminar da competição, chegou ao primeiro embate tentando recuperar o ânimo após uma derrota por 3 a 0 para o Cólon, no Campeonato Argentino. O futebol da equipe, no entanto, não conseguiu deslanchar na primeira etapa.
Por sua vez, o Libertad chegou à Argentina motivado pela vitória por 3 a 1 sobre o 2 de Maio, na primeira rodada do Campeonato Paraguaio, quando o atacante Roberto Gamarra marcou por duas vezes.
Válida pelo grupo 8 do torneio, o mesmo do Fluminense, a partida, que teve arbitragem do brasileiro Sálvio Spínola, auxiliado por Vágner Tardelli e Hilton Moutinho, teve poucos lances de destaque na primeira etapa. A única chance mais clara de gol coube aos visitantes do Libertad que, com Gamarra, que nada tem a ver com o ex-zagueiro corintiano, quase abriram o placar, quando o atacante recebeu a bola sozinho em frente ao gol adversário, desperdiçando uma chance incrível de gol.
No segundo tempo, o Arsenal voltou jogando melhor, levando perigo à meta do time adversário por algumas vezes. Mas foi só aos 35 minutos que o time da casa conseguiu abrir o placar, com uma cobrança de falta de pé direito por Leguizamon, garantindo o resultado que lhe traria os três pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.