| 19/02/2008 20h51min
O Nacional-URU precisou de apenas oito minutos para fazer o que Flamengo não fez em 90 e derrotou o Coronel Bolognesi-PER, por 1 a 0, em Tacna, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Com o resultado, o time uruguaio chega a três pontos e se iguala ao Cienciano-PER na liderança da chave.
Flamengo e Coronel Bolognesi têm um. O Rubro-Negro, no entanto, pode assumir o primeiro lugar isolado do grupo caso vença o Cienciano, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
O jogo
O Nacional entrou em campo jogando ofensivamente e foi premiado com o gol no início. Bruno Fornaroli ganhou a dividida com dois zagueiros peruanos, aproveitou a saída equivocada do goleiro Penny e tocou para o gol vazio. O Bolognesi poderia ter chegado ao empate cinco minutos depois, quando Gonzalez Vigil perdeu um gol inacreditável ao tocar para fora, debaixo do gol vazio, após cruzamento da direita. Aos 32, Ramirez, do Bolognesi, fez boa jogada individual mas, na hora de concluir, mandou a bola na arquibancada.
No segundo tempo, a equipe peruana seguiu fazendo o que podia para tentar empatar o jogo. Mas faltou competência nas finalizações. Gonzalez quase fez um lindo gol de bicicleta aos 18, mas a bola passou rente ao poste esquerdo. A chance de ouro veio aos 38: pênalti a favor do Bolognesi. Junior Ross bateu, o goleiro Viera se adiantou muito, deu rebote, e Ross completou para o gol. Mas o árbitro, acertadamente, mandou voltar. Na cobrança seguinte, Viera se adiantou e defendeu o chute de Ross novamente mas, desta vez, o juiz deixou o jogo correr. Nos últimos minutos, o Bolognesi se lançou ao ataque na base do desespero, mas aí já era tarde demais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.