| 14/02/2008 15h58min
O atacante Romário não conseguiu conter as emoções e chorou durante o julgamento do seu recurso no caso de doping no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O atacante tenta reduzir a punição de 120 dias de suspensão importa pelo uso da substância finasterida, contida em um remédio para evitar a queda de cabelos.
Logo no início do seu depoimento, o atacante do Vasco começou a chorar ao comentar o difícil momento que vivia por causa da suspensão. O presidente do STJD, Rubens Approbato, pediu água para o atacante se acalmar. Romário tentou voltar a falar por três vezes, mas não conseguiu. Approbato, então, resolveu interromper a sessão por cinco minutos para o atacante se recompor.
Antes de se emocionar, Romário disse que tomava o remédio contra queda de cabelo há mais de 10 anos e que, neste período, fez exames antidoping por seis ou sete vezes e que nunca teve qualquer problema. O Baixinho alegou que os médicos do Vasco sabiam do uso do remédio e nunca lhe falaram que ele possuía uma substância considerada proibida, por mascarar outras drogas.
Romário está sendo julgado em segunda instância e assim como na outra audiência foi denunciado por ter infringido o artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A partida em que ele foi pego no antidoping foi contra o Palmeiras, no empate por 2 a 2, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.