| 11/02/2008 13h42min
O Vasco anunciou nesta segunda-feira que não vai mais defender Romário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso de doping. O departamento jurídico do clube informou ao atacante a decisão e está enviando uma petição ao STJD liberando Romário para a contratação de outro advogado.
– Não há interesse de continuar mais neste caso. O Romário foi comunicado nesta segunda pela manhã para procurar novos advogados – disse o vice jurídico do Vasco, Paulo Reis.
O caso é mais um capítulo do desentendimento entre o atacante e o clube. Romário deixou o Vasco na última quarta após alegar interferência do presidente Eurico Miranda no seu trabalho como treinador. Antes, ele havia criticado o departamento jurídico do clube pela demora na marcação do julgamento do recurso do caso de doping, que está marcado para o dia 14 de fevereiro.
Romário foi julgado e condenado a 120 dias de suspensão pelo STJD por ter infringido o artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ser flagrado comprovadamente dopado). No jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foi detectada em seu exame a substância finasterida, contida em remédio contra a calvície. Se a pena não for reduzida, o atacante só voltará a jogar no dia 6 de abril.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.