| 10/02/2008 16h44min
Perto de completar 36 anos, o tenista Jonas Bjorkman deu neste domingo mais uma prova de que a idade não é fator determinante para o rendimento dentro da quadra. Membro mais experiente da equipe da Suécia na Copa Davis, o veterano conseguiu uma vitória incrível na quinta e decisiva partida do confronto com Israel, em Ramat Hasharon.
Bjorkman, que havia perdido a primeira partida da rodada inaugural para Dudi Sela, conseguiu se recuperar psicologicamente do tropeço e deu seqüência à virada da Suécia, que começou o domingo em desvantagem por 2 a 1. Depois do triunfo de Tomas Johansson sobre Sela na preliminar por 3 sets a 0, com 7/6 (6), 6/1 e 7/5, o experiente número 71 do mundo demorou para embalar, mas conseguiu se impor e ratificou a classificação de sua nação em 3 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4, 6/3 e 7/6 (8-6).
Foi a segunda vez em que Bjorkman e Levy se depararam no circuito profissional, e o sueco comemorou o segundo triunfo sobre o israelense. No primeiro encontro, na estréia do Masters Series de Indian Wells-2004, o escandinavo saíra da quadra com um resultado positivo muito mais fácil, por 2 a 0 e parciais de 6/1 e 6/3.
Com a vitória de Bjorkman, a Suécia pega a Argentina, que passou facilmente pela Grã-Bretanha, e reedita as quartas-de-final da edição do ano passado da Davis. Em 2007, o time capitaneado pelo mito Mats Wilander atropelou os sul-americanos em casa sobre o carpete e se classificou com um triunfo por 4 a 1.
Desta vez, com tudo, os argentinos poderão jogar em casa e provavelmente escolherão o saibro, piso que rendeu uma vitória sobre a Suécia por 5 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial em 2006. O confronto nesta edição da Davis está marcado para acontecer entre os dias 11 e 13 de abril.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.