| 09/02/2008 15h25min
Atuais líderes do Ranking de duplas da ATP, os irmãos Mike e Bob Bryan garantiram o passaporte norte-americano para as quartas-de-final da Copa Davis. Com este resultado, a equipe dos Estados Unidos fechou a primeira rodada com 3 a 0 sobre a Áustria.
Jogando em Viena, a dupla não teve dificuldade para passar por Juergen Melzer e Julian Knowle com 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. Particularmente, o desempenho garante aos gêmeos um recorde na Davis. Em 15 jogos, eles só sofreram uma derrota na competição, três anos atrás, para os croatas Mario Ancic e Ivan Ljubicic.
– É um grande dia. Jogamos com perfeição hoje e seguimos para a próxima etapa. O que mais nós poderíamos querer? – comemorou Mike.
Para os adversários restou lidar com o desafio.
– A pressão sobre nós foi enorme. Desde o primeiro game eles deixaram claro quem mandava na quadra. Eles não cometeram erros e quando embalam não há esperança – reconheceu Melzer.
Knowle também conformou-se com o resultado.
– Sabíamos que nossa única chance era permanecer no jogo o máximo de tempo possível, mas não tivemos nenhuma chance. Tentamos tudo, mas nós não conseguimos. Eles simplesmente foram melhores em todos os pontos – explicou.
Nesta manhã, eles mostraram porque são soberanos atuando juntos, vencendo 12 dos 14 primeiros pontos que disputaram. A Áustria só chegou a preocupar em um momento específico, quando Bob cometeu dupla falta e Knowle teve a chance de um break point.
Na última parcial, os norte-americanos abriram 4/0, quando os locais finalmente conseguiram esboçar uma reação. A bola decisiva veio no serviço de Mike.
Andy Roddick também saiu ganhando com a definição nas mãos dos Bryan. Como a série já está definida, provavelmente ele não terá de disputar mais um jogo de simples no domingo.
Sexta-feira, quando venceu sua partida contra Jurgen Melzer por 6/4, 4/6, 6/3, 6/7 (4-7), 6/3, ele declarou que o piso no estádio austríaco era o pior no qual já teve de jogar. Na outra partida de simples, James Blake bateu Stefan Koubek por 5/7, 7/5, 6/2 e 6/2.
Atuais campeões da Davis, com o recorde de 31 conquistas, os Estados Unidos enfrentam os ganhadores da série entre França e Romênia na próxima fase, de 11 a 13 de abril.
Israel lidera
No duelo entre Israel e Suécia, Andy Ram e Jonatham Erlich fizeram a alegria da torcida em Tel Aviv e colocaram a equipe da casa na liderança. Campeões do Aberto da Austrália, eles venceram Simon Aspelin e Robert Lindstedt por 6/3, 7/6 e 7/5.
'Nós nos colocamos em uma boa situação para amanhã com duas chances de conquistar o ponto que necessitamos', comemora o capitão da equipe Eyal Ran.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.