| 10/02/2008 15h02min
A França passeou em sua participação na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2008. Depois de vencerem os três primeiros jogos contra os romenos e assegurarem vaga antecipada para as quartas-de-final, os comandados de Guy Forget venceram os dois jogos deste domingo e avançaram com um placar de 5 a 0.
O primeiro deles foi com Michael Llodra, que encarou um duelo complicado contra Andrei Pavel e não decepcionou: vitória por 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7). Foi o primeiro encontro em quadra dos dois tenistas, que já tem pelo menos oito anos como profissional – no caso Llodra, que ascendeu mais recentemente em 1999, quatro anos depois do adversário.
Mais tarde, o desconhcido Horia Tecau animou a torcida romena que compareceu à Sala Transilvania, em Sibiu. Apesar de ter sido derrotado, o número 550 do mundo fez um jogo duro contra Arnaud Clement, que venceu o jovem de 23 anos por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4. Foi a terceira vitória do francês em três duelos contra Tecau.
Enquanto os romenos amargam a passagem pela repescagem mundial pelo terceiro ano seguido, os franceses se preparam para um duelo complicado contra os EUA. Também classificados de antemão, os norte-americanos encerraram sua participação na melhor-de-cinco contra os austríacos com um placar de 4 a 1.
Na primeira partida deste domingo, o duplista Mike Bryan abandonou a partida de simples que fazia contra Stefan Koubek quando o austríaco vencia por 7/5 e 1/0. Mais tarde, em uma cena das mais incomuns, o também duplista Bob Bryan venceu Werner Eschauer por 6/0, 3/6 e 7/6 (7-3) em uma de suas poucas partidas de simples na carreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.