| 08/02/2008 18h14min
A Coréia do Sul terminou a sexta-feira empatada com a Alemanha na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Após ver Jan-Sung An ser massacrado por Philipp Kohlschreiber por um triplo 6/2 na partida inicial, Hyung-Taik Lee entrou em quadra para encarar Florian Mayer e não decepcionou o país oriental.
Apesar de vencer os dois primeiros sets contra o alemão, Lee viu Mayer reagir na partida e forçar a disputa da quinta parcial. Depois de 3h46min de partida, o sul-coreano sacramentou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/3, 1/6, 6/7 (7-9) e 6/3.
No sábado, a partida de duplas decidirá qual equipe irá para o domingo com a vantagem. Os responsáveis pelo desempate do confronto serão os xarás Philipp Kohlschreiber e Petzschner pela Alemanha e Woong-Sun Jun e Hyung-Joon Kim, pela Coréia do Sul.
Tchecos vencem belgas
Se a Alemanha deu bobeira em casa contra os sul-coreanos, a República Tcheca não cometeu o mesmo erro contra a Bélgica. Depois de Tomas Berdych passar por Kristof Vliegen no duelo inaugural, o experiente Radek Stepanek suou, mas ainda assim conseguiu passar por Steve Darcis por sets seguidos, com 6/4, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).
Com 2 a 0 no placar, a República Tcheca pode garantir a classificação às quartas-de-final já neste sábado. Basta Lukas Dlouhy e Pavel Vizner vencerem Ruben Bemelmans e Olivier Rochus na partida de duplas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.