| 08/02/2008 10h34min
A Sérvia tem um grande desfalque para os jogos desta sexta-feira, que abrem o confronto contra a Rússia, válido pelas oitavas-de-final da Copa Davis. Trata-se de Novak Djokovic, atual campeão do Aberto da Austrália.
A maior estrela sérvia já vinha sofrendo com sintomas de febre durante toda a semana, mas a equipe técnica esperava que ele se recuperasse a tempo de atuar. Porém, a ausência do tenista foi confirmada nesta sexta-feira, quando ele apareceu no Estádio Luzhniki, em Moscou, pálido e cansado.
Para piorar a situação da Sérvia, que estréia no Grupo Mundial da Copa Davis, o número dois do país também foi vetado. Janko Tipsarevic, que deu muito trabalho a Roger Federer na terceira rodada do Aberto da Austrália, ficou de fora devido a uma infecção estomacal.
Enquanto os comandantes sérvios esperam contar com Djokovic já para a partida de duplas deste sábado, quando ele atuaria ao lado de Nenad Zimonjic, a previsão para Tpisarevic é pessimista: ele não deve estar disponível nem para o fim-de-semana.
Nos jogos desta sexta, a enfraquecida equipe do Leste Europeu terá o duplista Zimonjic, que não atua em simples desde abril do ano passado, diante de Mikhail Youzhny, número oito do mundo. Na segunda partida do dia, o ascendente Viktor Troicki, 114º colocado do ranking da ATP, desafia Nikolay Davydenko, o quarto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.