| 05/02/2008 10h20min
Após a derrota no jogo de estréia entre Estados Unidos e Alemanha na primeira rodada da Fed Cup, a ex-número um do mundo, Lindsay Davenport, redimiu-se nesta segunda-feira, dia 4. A tenista venceu a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0 e colocou a equipe norte-americana em vantagem por 2 a 1 no confronto.
Davenport entrou na competição como o grande nome norte-americano, ocupando o 44º lugar no ranking mundial. Porém, logo na primeira partida foi surpreendida por Sabine Lisicki. Entretanto, a tenista de 31 anos não se abalou e cedeu apenas três games na vitória sobre Goerges, marcando 6/1 e 6/2.
No duelo entre EUA e Alemanha as norte-americanas venceram por 4 a 1, garantindo-se nas semifinais do Grupo Mundial da competição.
Depois do massacre protagonizado por Davenport, a novata Ashley Harkleroad venceu Lisicki, algoz de sua compatriota, com parciais de 6/4 e 7/5. O triunfo com sabor de vingança determinou de vez a classifcação norte-americana para a próxima fase.
A partida de duplas envolvendo Davenport e Lisa Raymond contra Anna-Lena Groenfeld e Tatjana Malek só serviu para cumprir tabela, já que o placar apontava 3 a 1 para as donas da casa, e terminou com a inquestionável vitória das norte-americanas, por 6/2 e 6/0.
Os EUA enfrentarão nas semifinais a Rússia, que passou sem dificuldades por Israel por 4 a 1. As russas são as atuais campeãs da competição. O duelo será em abril, em território russo, já que, no último ano, o time comandado pelo capitão Shamil Tarpischev venceu os EUA jogando fora de casa.
GAZETA PRESS
Davenport derrotou a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0 nesta segunda-feira
Foto:
Adrian Bradshaw
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.