| 24/09/2007 11h40min
O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib declarou que o título brasileiro de 2005 foi "roubado". A gravação, feita pela Polícia Federal e obtida pela TV Record, foi divulgada no programa Terceiro Tempo deste domingo e mostra Dualib conversando com o empresário Renato Duprat, representante da MSI no clube. Na ligação, o dirigente se queixa do fraco time montado em 2006:
– Eles vão falar como é que ganhou no ano passado? Ganhou, mas olha se não tivesse aquela m....daquela anulação de 11 jogos nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional. Porque nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só, roubado, roubado.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda, o procurador-geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que as provas contra o Corinthians estão sendo investigadas e um relatório será remetido ao presidente do STJD, Rubens Approbato Machado. Sobre a possibilidade do título de 2005 ser entregue ao Inter, Schmitt foi cauteloso:
– É um pouco difícil de se avaliar nesse momento. É preciso ter provas mais contundentes do que declarações. Temos que ver de que forma isso se deu. A probabilidade maior é que não haja cassação de título por falta de provas. Fica difícil de afirmar qualquer coisa – salientou.
O presidente do Inter na época, Fernando Carvalho, também comentou o episódio. O ex-dirigente reconhece que é muito difícil time paulista perder a taça. Entretanto, destaca que o Colorado está atento e espera que o Tribunal investigue de fato as declarações de Dualib:
– Tem que haver a investigação, e tem que partir das declarações do ex-presidente do Corinthians. Eu espero que o Tribunal avalie bem e se flagarem irregularidades, esse título passe para o Inter. Assim como ocorreu na Itália, não seria um fato inédito no futebol mundial – afirmou.
Árbitro Márcio Resende de Freitas não assinalou pênalti claro em Tinga
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.