| 27/11/2009 14h14min
Durante o encerramento do Programa Empreendedor Rural 2009, em Curitiba, no Paraná, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que a data para a assinatura do decreto do novo Código Florestal Brasileiro deve ser prorrogada. Segundo ele, as alterações têm 95% de chances de serem resolvidas por Medida Provisória. O ministro também confirmou a liberação de R$ 700 milhões para o setor agrícola ainda este ano.
Stephanes disse que, pelo código ambiental proposto, dois terços dos produtores do Paraná estão irregulares e o Estado teria que abandonar a produção agrícola e pecuária em quatro milhões de hectares. Para ele, o impacto econômico e social da medida seria incalculável.
O ministro da Agricultura acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aceitar pelo menos cinco mudanças importantes no código: a primeira seria liberar o plantio consolidado em topos e encostas de morros e em várzeas; outra seria incluir a recuperação de mata ciliar na área de reserva legal, mais uma mudança pode ser aprovada: transformar metade da reserva legal em área comercial; a quarta alteração amplia prazos para a averiguação e notificação dos produtores; e a última modificação da nova lei permitiria a formação de reserva legal fora da bacia hidrográfica ou do Estado onde está a propriedade.
CANAL RURAL
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.