| 03/04/2003 14h05min
Embora os Estados Unidos tenham divulgado a informação de que as forças de coalizão se preparavam nesta quinta, dia 3, para uma investida contra o Aeroporto Internacional de Bagdá, o que se viu no final da tarde (por volta das 12h em Brasília) foi um amontoado de soldados iraquianos guardando o ponto tido como estratégico pelos aliados. As autoridades de Defesa do país de Saddam Hussein organizaram um visita de um grupo de jornalistas estrangeiros ao aeroporto, com o objetivo de rebater as declarações do governo norte-americano, conforme reportou a agência de notícias Lusa.
Depois de se lançarem aos terraços do edifício, os repórteres comprovaram que nem mesmo nas imediações do aeroporto um só soldado dos EUA podia ser visto. A vistoria oferecida pelo governo iraquiano serviu para sedimentar as declarações do ministro da Informação, Mohammed Saeed al-Sahaf, que, mais cedo, havia desmentido os relatos de avanço apresentados pelos oficiais norte-americanos, afirmando tratar-se de "alegações" para "esconder o fracasso" militar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.