| hmin
O ministro da Informação do Iraque, Mohammed Saeed al-Sahaf, acusou as forças militares encabeçadas pelos Estados Unidos de derrubar bombas de fragmentação sobre Bagdá nesta quinta, dia 3. O número de mortos dos ataques chega a 14. Pelo menos 66 foram feridos.
– Nesta manhã, esses criminosos derrubaram bombas de fragmentação na região residencial de Douri, em Bagdá, e 14 pessoas (homens, mulheres e crianças) foram mortas e 66 ficaram feridas – declarou Sahaf em mais uma da série de entrevistas coletivas que oferece diariamente. Comandantes dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha insistiram que não lançaram bombas de fragmentação, desenvolvidas para atingir soldados sobre uma vasta área, em locais onde existem civis.
Sobre as declarações dos aliados, que dizem estar a 10 quilômetros de Bagdá, Sahaf deu de ombros:
– Eles não estão em nenhum lugar perto de Bagdá. Eles não são capazes de controlar nenhuma cidade iraquiana. Estamos conduzindo uma guerra de desgaste contra essa cobra e seremos vitoriosos – afirmou.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.