| 19/05/2009 03h07min
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, chegou por volta das 3h desta terça-feira ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi encaminhada diretamente para sala de exames. Saiba mais sobre a luta da ministra contra a doença:
Dilma foi submetida a uma ressonância magnética e o resultado do exame "mostrou-se dentro da normalidade", segundo um boletim médico, divulgado às 3h36min. Ela ficará internada e passará por novos exames na manhã desta terça-feira.
A ministra passou mal ontem à tarde em Brasília. Por volta das 23h30min, a pré-candidata do PT à Presidência da República, foi encaminhada para São Paulo em um avião-ambulância da empresa de plano de saúde que a atende. Uma equipe de quatro médicos a aguardava no hospital. Os médicos trabalhavam com a hipóetese de que a ministra tenha sofrido uma reação ao tratamento de quimioterapia preventiva contra o câncer linfático. A viagem foi feita por recomendação da equipe médica.
Dilma sentiu-se
mal no começo da tarde. No início da noite,
queixando-se do aumento da intensidade da dor, foi a um hospital e tomou alguns analgésicos. Por volta das 22h, os médicos providenciaram o transporte aéreo para que ela fosse levada ao hospital para avaliação mais detalhada. No mesmo horário, o Palácio do Planalto preparava uma nota para informar o estado de saúde da ministra – o governo manifestou que as dores já haviam passado e o motivo da viagem era a necessidade de avaliação.
À meia-noite, a assessoria da Casa Civil confirmou a viagem de Dilma para São Paulo e afirmou que a ministra passava bem. No hospital, a estrutura estava sendo preparada para que a ministra fosse atendida no Centro de Diagnóstico, onde se submeteria aos exames.
O drama se tornou público em 25 de abril, quando Dilma anunciou a retirada de nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. O tratamento deverá durar quatro meses. Segundo os médicos, as chances de cura são superiores a 90%.
Durante o dia, Dilma
participou de reuniões
Ao
longo do dia, a ministra seguiu a rotina de trabalho em Brasília. Chegou às 9h30min à sede temporária da Presidência da República em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil. Ela se reuniu com o presidente em exercício, José Alencar, e com técnicos dos ministérios do Planejamento e da Integração Nacional.
Por volta de 11h30min, deixou o local de trabalho, sem dar entrevista. Só voltou pouco antes das 16h, para reunião com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Deixou novamente o local, desta vez por uma portaria lateral e acompanhada da secretária-executiva, Erenice Guerra.
Na sexta-feira passada, em entrevista na base aérea de Brasília, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para a Arábia Saudita, ela disse estar se sentido muito bem.
– Hoje eu estou muito bem, vocês podem ver, eu estou me sentindo bem, não tenho enjoo, não tenho cansaço. Então, a minha químio saiu muito bem, obrigada – disse, na
ocasião.
Dilma trabalhou nesta manhã no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o governo por causa da reforma do Palácio do Planalto
Foto:
Andre Dusek, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.