| 24/04/2009 21h00min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Fundo Monetário Internacional (FMI) não deve dar palpite sobre a economia brasileira. Lula rebateu projeção do organismo de que a economia brasileira terá retração de 1,3% neste ano.
– O FMI, há muitos anos, não tem autoridade para dar palpite sobre economia brasileira. Quando deu, afundou o Brasil. Fica o FMI lá, não dê palpite, e deixe que nós tomemos conta do Brasil – afirmou o presidente, em entrevista após lançar escolas técnicas federais em Itumbiara, Goiás.
A projeção anterior do fundo era de crescimento de 1,8%. Para 2010, a previsão do relatório do FMI é de crescimento de 2,2%, de acordo com informações da BBC Brasil.
De acordo com o órgão, apesar de a América Latina ter adotado políticas para minimizar os efeitos da crise financeira mundial, as principais economias da região – entre elas, o Brasil – têm sofrido com a queda nas exportações, preços baixos das commodities e condições de
financiamento externo ruins.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.