| 20/10/2008 17h58min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, estaria disposto a considerar um segundo plano de resgate financeiro para estimular a economia do país, afirmou nesta segunda-feira a Casa Branca. A assessora de imprensa de Bush, Dana Perino, disse que o apoio de Bush a um segundo pacote depende dos detalhes da legislação elaborada no Congresso. Ela informou que o governo teme que o primeiro plano formulado por líderes democratas do Congresso não acelere a economia.
— Estamos abertos à idéia e, logo que o Congresso volte a se reunir, veremos que tipo de pacote querem elaborar e converter em lei. E veremos se realmente estimula a economia — disse Perino aos repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One, com destino a Alexandria, no Estado de Louisiana, onde Bush planejava reunir-se com empresários locais.
A Casa Branca não se opôs à idéia de um segundo plano para injetar milhões de dólares na economia, mas não respondeu às propostas dos congressistas para
elaborá-lo. A administração e
os republicanos no Congresso, no entanto, se mostraram favoráveis a uma legislação que permitiria abrir a plataforma continental submarina para perfurar gás e petróleo. Também estão a favor de aprovar acordos de livre comércio com Panamá, Colômbia e Coréia do Sul.
No Capitólio, o presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), Ben Bernanke, disse que também é favorável a uma segundo plano de ajuda financeira.
— Com a economia debilitada nos próximos trimestres e com algum risco de desaceleração, me parece apropriado o Congresso considerar um pacote fiscal — disse Bernanke.
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.