| 08/04/2002 09h51min
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, pediu nesta segunda-feira, dia 8, a retirada imediata das tropas de Israel das cidades palestinas na Cisjordânia. Ele sugeriu que o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon atenda aos apelos do presidente norte-americano George W. Bush e aplique a resolução da ONU.
Nesta segunda, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, chegou ao Marrocos. Ele viajou para a região com o objetivo de conseguir um acordop de paz entre israelenses e palestinos. Em Israel, Sharon fez um pronunciamento tumultuado no Parlamento. Segundo o primeiro-ministro, Arafat estabeleceu nos territórios palestinos um regime de terror.
Destacou que as tropas israelenses vão manter a ofensiva para eliminar focos de atividade terrorista. Duante o discurso, Sharon foi interrompido várias vezes por manifestações de protesto. De acordo com o principal negociador palestino com Israel, Saeb Erakat, as declaraçõe de Sharon representam um desafio à convocação americana para uma retirada imediata das tropas israelenses dos terrirórios ocupados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.