| hmin
O chefe do Estado-Maior de Israel, general Shaul Mofaz, informou neste domingo, dia 7, que a ofensiva militar israelense deve durar pelo menos mais três semanas. A operação teria ainda uma segunda fase a ser executada. Mofaz disse ainda que Israel deverá manter posições nos territórios palestinos, mesmo após o fim da atual incursão. O primeiro-ministro Ariel Sharon declarou que Israel se encontra num ponto sem volta, não sendo possível retornar à situação anterior à ofensiva iniciada em 29 de março.
Também neste domingo, o presidente norte-americano George W. Bush mandou uma mensagem ao primeiro-ministro Ariel Sharon exigindo o início da retirada das tropas israelenses dos territórios palestinos. A conselheira de segurança nacional dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, afirmou que a mensagem é muito clara e a retirada das tropas deveria iniciar sem demora.
Sharon admitiu desacordos com os Estados Unidos mas disse que uma das prioridades do seu governo é conservar relações com os amigos, sobretudo os norte-americanos. Ressaltou, no entanto, que desacordos podem ocorrer mesmo entre amigos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.