| hmin
Os brasileiros estão retornando às lojas da cidade argentina de Paso de los Libres, na fronteira com Uruguaiana. Enquanto o país vizinho permanece mergulhado numa crise econômica sem precedentes na sua história, os comerciantes comemoram com o retorno dos brasileiros e a previsão de recuperar prejuízos amargados ao longo dos últimos quatro anos.
A presença dos consumidores estrangeiros ainda é tímida e, por enquanto, não se compara às grandes invasões ocorridas durante as décadas de 70 e 80. Os brasileiros, porém, já podem ser vistos em vinotecas, lojas de cristais, supermercados, mercado alternativo e feiras.
Nas listas estão vinhos, cervejas, combustível, feijão, sabão, produtos em couro ou lã e carne, que estão modificando o comportamento dos moradores de Uruguaiana e alterando a gangorra comercial na fronteira entre os dois países em favor dos comerciantes argentinos.
Há três meses, as lojas estavam desertas e os preços eram cotados em dólar. Em vez de promoções, os comerciantes afixavam cartazes pedindo: "Necessitamos de clientes". Agora, houve uma reversão de expectativa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.