| hmin
Técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), chefiados pelo indiano Anoop Singh, iniciaram nesta quarta-feira, dia 6, em Buenos Aires o exame das contas argentinas e do programa econômico do governo.
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, disse que a Argentina está "muito próxima" de um acordo com o Fundo. Segundo ele, a Argentina já cumpriu todos os requisitos para receber nova linha de crédito, mas a decisão final é do FMI. Iglesias considerou improvável uma ruptura institucional por meio de golpe de Estado na Argentina.
O ministro da Economia, Jorge Remes Lenicov, disse não acreditar que demore mais de dois meses a liberação de novo empréstimo do FMI. Segundo ele, a Argentina deve se integrar o quanto antes ao mercado mundial, no máximo em dois meses, e, para isso, precisa do socorro do Fundo. Assim que começar a negociação com o FMI, o governo também iniciará as discussões com os credores internacionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.