| 14/04/2007 00h58min
Mantendo a equipe que foi vice-campeã da Liga Futsal na edição passada, a Malwee estréia neste sábado, dia 14, em Caxias do Sul (RS), diante da UCS, que pela primeira vez jogará em seu ginásio na competição. A expectativa é de um bom público no Ginásio Poliesportivo da UCS para acompanhar a partida, que tem ingressos no valor de R$ 3.
Para o confronto com a UCS, o time principal da Malwee será mesclado com jogadores do sub-20. Os atletas que serviram a seleção brasileira na série de amistosos durante o mês de março ganharam folga e não participarão da partida.
A Malwee já começou o ano conquistando títulos, sagrando-se campeão da Taça Brasil, em Teresópolis (RJ). Entretanto, o título mais almejado mais uma vez escapou: o da Taça Intercontinental de Clubes. Em Portugal, a equipe jaraguaense perdeu para o Boomerang Interviu, adiando mais uma vez o grande sonho de ser campeã mundial, única conquista que ainda falta em seu vasto currículo.
– A perda do título não abala a equipe na Liga Futsal – disse o supervisor Kleber Rangel.
De acordo com ele, os jogadores são profissionais e conseguem muito bem diferenciar uma competição da outra:
– A Malwee está acostumada a grandes decisões e não fica abalada quando não alcança algum título. Já fomos campeãs brasileiras este ano e vamos trabalhar para buscar o título da Liga Futsal.
Pelo lado da UCS, o time vem embalado por dois bons resultados fora de casa. Empatou com a Unisul (SC) em 3 a 3 e venceu o Joinville (SC) por 3 a 2, o que lhe rendeu quatro pontos na tabela. De acordo com o supervisor Ercílio Covolan, esse início de Liga foi dentro das expectativas, já que a equipe esperava conquistar quatro pontos nestas duas partidas.
Contra o time de Jaraguá do Sul (SC), a UCS vai em busca da vitória, mas não descarta o empate como um bom resultado.
– Não podemos deixar de reconhecer a qualidade da Malwee e que está bem a frente das demais na Liga. Por jogar em casa, vamos em busca da vitória, mas é o empate não deixa de ser resultado positivo, pelo grau de dificuldade. O importante é como o time vai ser postar em quadra – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.