» visite o site do RuralBR

 | 23/09/2005 20h52min

São Paulo recebe o Paysandu pensando no título

Times já viveram momentos parecidos, mas situação agora é diferente

São Paulo e Paysandu já viveram a mesma realidade neste Campeonato Brasileiro, mas atualmente estão em situações bem diferentes. Neste sábado, às 16h, no Morumbi, o tricolor paulista entra em campo com a esperança até mesmo de brigar pelo título, enquanto o time paraense, lanterna da competição, sente a corda no pescoço cada vez mais apertada e já começa a se habituar com a idéia de disputar a Série B em 2006.

No primeiro turno, os dois times empataram em 2 a 2 no Mangueirão, dia 12 de junho. O resultado não mudou muita coisa para ninguém e manteve as equipes em situação semelhante, fora da zona de rebaixamento. Na seqüência da disputa, ambos caíram em desgraça e passaram a lutar contra a queda para a Segunda Divisão. Tempos depois, seguiram caminhos diferentes.

– As pessoas disseram muita coisa quando o time estava mal. Fizeram muitas avaliações, disseram que o time era ruim e por aí vai. Eu não faço nenhuma análise, apenas acho que nada mudou. Só tivemos tranqüilidade e tempo para trabalhar, por isso crescemos de produção – explica o técnico são-paulino Paulo Autuori.

O São Paulo cresceu de produção, vem de cinco vitórias seguidas e já está em 11º lugar, com 37 pontos. Se vencer de novo neste sábado, alcança a maior série de vitórias seguida do campeonato. Situação bem diferente do Papão, que vem de goleada por 4 a 1 para o Goiás e está na última colocação com 23 pontos.

Apesar de atravessar um bom momento, o São Paulo precisa ter atenção especial com um jogador rival que costuma ser decisivo nos duelos entre os dois times: Róbson, artilheiro do Brasileirão com 17 gols. Em 2003, no Mangueirão, ele fez três gols na goleada bicolor por 5 a 2. No primeiro turno deste ano, fez mais dois gols e decretou o empate.

Apesar do perigo, Autuori não armará nenhum esquema defensivo especial. A única novidade defensiva é Edcarlos, que volta de suspensão e forma a zaga com Lugano. Alex e Fabão, contundidos, não jogam. Ao contrário, o técnico colocará o time no ataque: Diego Tardelli ganha a vaga de Richarlyson, já que Amoroso está contundido e foi vetado pelos médicos.

No Paysandu, mais reforços do que desfalques. Voltam o volante Marabá, o lateral-esquerdo Cléber e o zagueiro Marquinhos. A novidade fica por conta da possível estréia do lateral-direito Jamur, contratado junto ao Ceará. Ele entra no lugar de Marco Aurélio, afastado do time por motivo disciplinar e que deve ser dispensado.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS