| 23/09/2005 19h34min
O goleiro Bosco completa, neste sábado, contra o Paraná, no Castelão, 80 jogos no Fortaleza. Pela marca, ele será homenageado pela diretoria e usará uma camisa personalizada, com autógrafo, nome e o número 80 nas costas.
O arqueiro começou como titular em junho do ano passado e foi um dos responsáveis pela volta do time para a Série A. Neste Brasileirão, a defesa do Leão tomou 39 gols no campeonato e é a sétima menos vazada, empatada com o Atlético-MG.
Para esta partida, o técnico Hélio dos Anjos tem apenas um desfalque: Hernani levou o terceiro amarelo e está suspenso. Para a posição, o volante Dude foi escalado como titular. O lateral-direito Amaral, campeão da Copa Sendai pela Seleção Brasileira Sub-18, no Japão, retornou à equipe, mas não enfrentará o Paraná por falta de condições físicas.
Sobre a última derrota para o Inter por 2 x 1, Hélio dos Anjos disse que a equipe errou muito no primeiro tempo, principalmente no aspecto da marcação pelo lado direito da defesa. Foi a terceira derrota do Tricolor de Aço jogando no Castelão.
– O Inter tem o melhor elenco da competição. Eles têm uma identidade forte, é muito bem comandada, é uma equipe forte e candidata ao título. Temos que recuperar esses pontos fora de casa – ressaltou o treinador.