| 23/09/2005 16h07min
O torcedor do Vasco provavelmente irá estranhar a formação do time que entrará em campo para enfrentar o Coritiba, no domingo, dia 25, no Couto Pereira. Será a primeira vez na temporada que a camisa 7 cruzmaltina não será usada por Alex Dias, vice-artilheiro do Brasileirão, com 16 gols.
O atacante levou seu terceiro cartão amarelo na partida de ontem, em São Januário, contra a Ponte Preta e não viajará para a capital paranaense. O desfalque, apesar de inédito, com certeza será sentida no time do Vasco. Nas 45 partidas que disputou, o atacante marcou 27 vezes, o que dá uma média de 0,6 gol por jogo.
Sem Alex, o técnico Renato Portaluppi não decidiu quem escalar para formar dupla de ataque com Romário, mas admitiu que a ausência do artilheiro será prejudicial para o time.
– Vai fazer muita falta, pois é um grande jogador e causa preocupação nos adversários. Mas uma hora ele não iria poder jogar e temos de estar preparado para isso. O importante
é que ele está bem fisicamente, e não vai
jogar por ter recebido o terceiro amarelo – disse Renato.
Apesar das lamentações, o comandante do Vasco não pode reclamar da suspensão do craque, pois ela foi tardia. Alex Dias estava pendurado desde a derrota para o Fortaleza, no Castelão, na 23ª rodada do Brasileirão, e só foi suspendo quatro rodadas depois, contra a Ponte Preta, o que é perfeitamente aceitável para quem disputou todas as partidas da competição.