| 21/09/2005 19h45min
As constantes falhas na defesa fizeram uma nova vítima no Vasco. O chileno Vergara, até então titular absoluto, não atuou entre os titulares no treino desta quarta, em São Januário, e deve ficar no banco para a partida contra a Ponte Preta, quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na atividade desta quarta, o técnico Renato Portaluppi testou nova dupla de zaga, a 20ª combinação ao longo do campeonato: Alemão e Fábio Braz.
Após a derrota para o São Paulo, no domingo, o treinador demonstrou sua irritação com a defesa.
– Não podemos mais tomar gols bobos. Chega! Dessa maneira não dá – disse na ocasião, antecipando que alterações seriam feitas. – O Vergara não estava 100% fisicamente, mas devido à falta de outros zagueiros nos deu uma ajuda contra o São Paulo. Agora, que poderei contar novamente com Fábio Braz, prefiro preservá-lo, a fim de que recupere sua forma ideal – completou Portaluppi.
As mudanças no setor, porém, não param por aí. Wagner Diniz volta no lugar de Claudemir, na lateral-direita, e Jorginho Paulista substitui Diego, suspenso, na esquerda. O Vasco tem a defesa mais vazada da competição, com 58 gols sofridos em 26 jogos.
AGÊNCIA PLACAR