| 29/07/2005 18h24min
Depois da humilhante derrota por 7 a 2 para o Atlético-PR na última quarta, o Vasco tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do São Caetano às 16h deste sábado, em São Januário, no Rio. Com 12 pontos ganhos em 30 disputados, o time carioca é o lanterna da competição. O São Caetano, por sua vez, foi derrotado em casa pelo Botafogo na última rodada e terá a estréia do técnico Levir Culpi no reservado. O time do ABC paulista é o nono, com 24 pontos.
Os últimos dias foram conturbados para direção, comissão técnica e jogadores vascaínos. No desembarque do time no Rio, após o fiasco protagonizado em Curitiba, os jogadores tiveram que enfrentar o protesto dos torcedores no aeroporto e por pouco não foram agredidos. Sob pressão, o técnico Renato Portaluppi barrou três jogadores no time. O goleiro Elinton, o zagueiro Gomes e o volante Felipe Alves não enfrentam o azulão.
Outro que também ficará de fora é o lateral-direito Wagner Diniz. O jogador sente dores no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico. Claudemir será o substituto. Quem ainda não tem escalação garantida é o atacante Romário. Poupado da partida contra o Atlético-PR, o Baixinho também reclama de dores no joelho e fará testes minutos antes do jogo.
No lado do São Caetano, as atenções estão voltadas para a estréia de Levir Culpi no comando do time. Contratado para substituir Estevam Soares, o treinador assistiu das arquibancadas do Anacleto Campanella a derrota por 1 a 0 para o Botafogo na última quarta, quando o time foi comandado pelo interiro Dino Camargo.
A novidade no time deve ser a entrada do meia Márcio Richards. O jogador treinou entre os titulares na manhã desta sexta e deve ganhar uma chance. Levir tem uma única duvida para escalar os onze: Pingo, Paulo Miranda e Júlio César disputam duas vagas no meio-campo. Canindé e Claudecir, lesionados, e Zé Luís, suspenso, são os desfalques. Além de Márcio Richards, Gustavo e Fábio Pinto entram na equipe.