| 28/07/2005 22h45min
Flamengo e Palmeiras não saíram do 0 a 0 na noite desta quinta, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o time paulista na 14ª colocação, agora com 20 pontos. Já os cariocas permanecem na zona do rebaixamento, na 19ª posição, com 13 pontos.
No próximo domingo, o rubro-negro terá pela frente o Botafogo, no clássico carioca que será disputado na Ilha do Governador. Os paulistas, por sua vez, no mesmo dia, receberão o Atlético-PR, no Palestra Itália.
Contando com o apoio de sua torcida, o Flamengo começou dominando a partida e procurando o ataque. Aos 18 minutos, Renato arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo direito de Sérgio.
Apesar das limitações técnicas já habituais, a equipe rubro-negra demonstrava muita determinação. Para os jogadores comandados por Celso Roth, não haviam bolas perdidas.
O Palmeiras só foi incomodar aos 30 minutos, quando Reinaldo bateu de fora da área e Diego rebateu para o lado. Com Juninho, Pedrinho e Marcinho pouco produzindo, a equipe se limitava a alguns contra-ataques, sempre contidos pela defesa adversária.
Para o segundo tempo, o treinador Émerson Leão resolveu ousar, sacando dois armadores – Juninho e Pedrinho – e colocando dois atacantes – Gioino e Washington. Já o Flamengo tentava impor o ritmo da etapa inicial.
Aos 10 minutos, o jovem Bruno Mezenga, de 16 anos, deu um chapéu no experiente Gamarra e bateu de canhota, para a boa defesa de Sérgio. Dois minutos depois, Leonardo Moura foi acionado pela direita e bateu cruzado, sem que ninguém chegasse para completar.
O Flamengo passou a pressionar e quase abriu o placar aos 18 minutos, mas o arremate de Souza explodiu na zaga alviverde. A resposta do Palmeiras veio no minuto seguinte, quando Marcinho cobrou falta e a bola tirou tinta do poste direito de Diego.
Aos 21, foi a vez de Souza bater falta perigosa, mas Sérgio evitou a abertura da contagem com bela intervenção. Aos 26, o meia rubro-negro fez bela jogada e rolou para Renato bater da entrada da área, mas à esquerda do gol.
O tempo foi passando e o panorama não se alterou. O Flamengo atacava em busca da vitória, que lhe tiraria da zona do rebaixamento, mas pecava nas finalizações. A última chance dos cariocas veio aos 44, quando Leonardo Moura deixou Mezenga livre, mas o atacante chutou fraco, em cima da zaga.
No minuto seguinte, foi o Palmeiras quem quase tirou o zero do placar. Depois de uma cobrança de falta para a área, o zagueiro rubro-negro Rodrigo por pouco não marcou contra, no último lance da partida. E foi só.
Com informações da Agência Placar.