| 24/07/2009 17h35min
Apontado como namorado da neta do presidente do Senado, José Sarney, Henrique Dias Bernardes revelou, nesta sexta-feira, não saber que sua nomeação havia sido encaminhada por meio de ato secreto.
— Sinceramente, não sabia — declarou Henrique.
Os diálogos gravados pela Polícia Federal com autorização judicial, durante a Operação Boi Barrica, e divulgados na quarta-feira (22), incluem uma conversa em que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, diz à filha, Maria Beatriz Sarney, que mandou Agaciel Maia, ex-diretor-geral da Casa, reservar uma vaga para o namorado dela.
Perguntado se o episódio teria afetado seu relacionamento com a familia de Maria Beatriz, ele afirmou que não iria falar sobre detalhes da sua vida pessoal. Mas afirmou que continua realizando toda a sua rotina diária "normalmente".
Questionado sobre a gravação, Henrique foi direto.
— Não tenho do que me
envergonhar, nem pensar em pedir para sair daqui. Sou
qualificado para cumprir essa função, cumpro meus compromissos com competência e isso pode ser comprovado por meus superiores — disse.
Henrique Dias afirmou que tem um currículo mais do que qualificado para a função que exerce no serviço médico do Senado e pela qual recebe R$ 2,7 mil.
— Para a Casa, é um privilégio me ter como funcionário — afirma.
Ele relata que é formado em Física pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-graduação em Economia e Contabilidade e ainda acumula experiência na iniciativa privada, onde já ocupou cargo de gerência na área de tecnologia da informação.
As informações são do site G1.