| 20/07/2009 18h36min
Vice-campeão da Libertadores com o Fluminense em 2008, Renato Gaúcho está de volta às Laranjeiras. Após reunião com o técnico na tarde desta segunda-feira, a direção do clube carioca acertou a contratação do técnico para o lugar de Vinícius Eutrópio.
Antes de acertar com Renato, a diretoria do Fluminense e o principal patrocinador do clube cogitaram Muricy Ramalho, ex-São Paulo. Mas os contatos não evoluíram e os dirigentes partiram para outra alternativa.
Renato Gaúcho é o quinto técnico do Fluminense na temporada, incluindo Vinícius Eutrópio e o interino Gilson Gênio. O primeiro foi René Simões, seguido por Carlos Alberto Parreira, demitido após a derrota em casa por 1 a 0 para o Santo André, no dia 12 deste mês.
Essa também será a quinta passagem de Renato Gaúcho pelo Fluminense. Mas em vez de lutar pelo título da Libertadores, como em 2008, desta vez ele tentará livrar a equipe do rebaixamento. O time é o penúltimo colocado no Brasileirão, com 10 pontos, e vem de uma goleada por 4 a 1 para o Goiás.
Em 1996, já no final de carreira como jogador, Renato assumiu como técnico do Fluminense pela primeira vez com o mesmo propósito e chegou a prometer andar pelado pela orla carioca caso a equipe fosse rebaixada. Uma virada de mesa manteve o Fluminense na elite e evitou o vexame para o técnico.
CLICESPORTES
Renato vai treinar o Fluminense pela quinta vez
Foto:
Natacha Pisarenko, AP, Banco de Dados - 04/06/2008