» visite o site do RuralBR

 | 06/07/2009 10h24min

Indústria de ração animal reclama regulação do setor

Encontro nesta segunda discute, entre outros fatores, a burocracia nos controles do sistema de defesa sanitária

Representantes da indústria de alimentação animal e do governo se reúnem nesta segunda, dia 6, em São Paulo. O Sindirações recebe o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz. De acordo com o sindicato, o tema do encontro é a regulação do setor.

Um dos pedidos do setor de ração animal é menos burocracia nos controles do sistema de defesa agropecuária. Segundo o Sindirações, as regras são criadas com grande velocidade, mas faltam recursos para a implantação. As empresas também reclamam da alta carga de impostos sobre a cadeia produtiva.

Enquanto discute esses assuntos com o governo, o Sindirações aposta em recuperação do setor de alimentação animal para os próximos meses.

De acordo com o sindicato, entre janeiro e abril, o setor sofreu os efeitos da crise internacional. O volume de ração produzido nos primeiros quatro meses deste ano chegou a 16,6 milhões de toneladas, 5,9% a menos que no mesmo período no ano passado e 14,7% a menos na comparação com os últimos quatro meses de 2008.

 

CANAL RURAL

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS