| 06/07/2009 09h11min
A recém-criada Brasil Foods (BRF) e a Danone estariam em disputa pela compra da fabricante de produtos lácteos argentina La Serenísima, uma das maiores da América do Sul. A informação foi publicada neste fim de semana no site Lechería Latina, especializado em notícias do setor.
Executivos da BRF teriam se reunido recentemente com representantes do grupo Mastellone Hermanos, controlador da La Serenísima. Nas negociações, o conglomerado brasileiro se comprometeria a assumir toda a dívida da empresa argentina, em torno de US$ 250 milhões. O grupo Mastellone continuaria a deter uma participação minoritária na La Serenísima.
A conclusão do negócio estaria emperrada justamente por conta de uma contraproposta da francesa Danone, sócia da La Serenísima na produção e venda de leite na Argentina. A Danone quer ter o direito de preferência de compra da companhia argentina.
Fontes da BRF teriam dito ao site Lecheria Latina que o real objetivo da Danone ao travar a operação é evitar a entrada do grupo brasileiro no mercado lácteo argentino. Antes da formação da BRF com a Sadia, a Perdigão estaria negociando a compra da La Serenísima.
AGÊNCIA SAFRAS