| 02/07/2009 08h01min
Um dia depois da perda do título da Copa do Brasil pelo Inter é o vice de futebol Fernando Carvalho que dá o que falar. O volante Cristian criticou o dirigente por ter mostrado, no início da semana, uma faixa que indicava o terceiro título do Corinthians — segundo Carvalho, foi presente de um torcedor do time paulista —, e dito que o adversário estava sendo beneficiado pela arbitragem.
— Ele foi muito infeliz de mostrar aquela faixa, e a gente veio aqui para ser campeão mesmo. E a faixa a gente vai dar de presente para ele agora — afirmou ao GloboEsporte.com.
O colunista Juca
Kfouri brinca com a foto, dizendo que Carvalho "já sabia" o que aconteceria.
"Os jogadores do Corinthians enfim puderam vestir as faixas de campeão da Copa do Brasil, que incomodaram o vice-presidente de futebol colorado Fernando Carvalho às vésperas da decisão contra o Internacional", escreve a Gazeta Esportiva.
Jornais pelo Brasil repercutem hoje a conquista do Corinthians após o empate em 2 a 2 com o Inter em pleno Beira-Rio. As publicações destacam principalmente a conquista da vaga à Libertadores 2010, e o primeiro título nacional de Ronaldo, principal estrela do time paulista.
O Globoesporte.com diz que os comandados de Mano Menezes agora "mandam no
país":
"O Coringão voltou. Só que dessa vez é para a Libertadores, principal obsessão do clube alvinegro. Um ano e sete meses depois de viver o pior capítulo de sua história com o rebaixamento à Série B, o Corinthians novamente manda no país."
Segundo o site, a festa de comemoração ocorreu à moda gaúcha: em uma churrascaria do bairro Floresta, em Porto Alegre.
O Lance! lembra que, em 2007, o empate em 1 a 1 com o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, determinou o rebaixamento do time paulista à Série B. E destaca que ontem o final para o Corinthians foi mais feliz na capital gaúcha:
"Se Porto Alegre foi palco do rebaixamento do Alvinegro de Parque São Jorge em
2007, foi na capital gaúcha que Ronaldo, Elias & Cia começaram a traçar os planos para os cem anos do time paulista. Do lado colorado, fica o sentimento de frustração por ter conseguido até então apenas o título estadual."