| 02/07/2009 01h37min
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, respondeu às críticas que recebeu do presidente do Corinthians depois da decisão que deu o título da Copa do Brasil ao clube paulista, na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. Andrés Sanchez disse que irá conversar com Fábio Koff para que algumas coisas mudem dentro do Clube dos Treze devido à atitude tomada pelo dirigente colorado de montar um DVD com erros de arbitragem que favoreceram o Timão ao longo da competição. Para Sanchez, o que fez Carvalho foi covardia.
– Tem que ter categoria para ganhar. Uma crítica vinda do presidente do Corinthians não me afeta. O Clube dos 13 tem estatuto. Vamos debater isto dentro do Clube dos Treze. Eu tenho o direito de defender meu clube. Agi corretamente, como tinha que agir um dirigente do Inter – afirmou Fernando Carvalho. – Não sou remunerado no Clube dos 13. posso fazer isto e vou fazer sempre. O presidente do Corinthians tem muito poucas luzes, mas ele tem que saber que a entidade tem estatuto – completou o dirigente.
Carvalho negou que o Inter tenha decidido apresentar o DVD por ter ficado muito abalado com o resultado da primeira partida:
– Não. O que se viu é que havia erros de arbitragem à favor do adversário e nós resolvemos criar este tipo de apelo para que ocorresse justamente o que aconteceu: uma grande arbitragem.
Com o final da Copa do Brasil, o Inter passará a usar força máxima em todos os jogos do Brasileirão. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol do clube:
– Vamos de voo fretado para Quito jogar a final da Recopa e depois voltamos para enfrentar o Atlético-PR em Curitiba. Vamos com o time titular daqui para a frente – disse Fernando Carvalho. Antes da partida no Equador, o Colorado joga em Pernambuco contra o Náutico.
A comissão técnica segue mesmo com a derrota na Copa do Brasil. Carvalho revelou também que, até agora, não existiu nenhuma proposta por jogadores do Inter.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES