| 27/06/2009 18h24min
Jogando em casa, o Barueri venceu o Atlético-MG por 4 a 2 neste sábado e subiu para a quarta posição na tabela no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Já a equipe mineira perdeu a invencibilidade, mas continua na liderança da competição com 17 pontos.
O jogo
O Barueri começou a partida pressionando. O time paulista explorava as arrancadas de Fernandinho e a presença de área do centroavante Pedrão. A dupla de atacantes já havia levado perigo à meta do goleiro Aranha em duas oportunidades, quando, aos nove minutos, o meia Thiago Humberto marcou o primeiro, ao dominar na área e chutar de canhota após passe de Fernandinho.
Após o gol sofrido, o Atlético-MG melhorou a postura em campo e partiu para tentar o empate. Mesmo mostrando vontade, o time mineiro continuou mal técnicamente, errou muitos passes e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.
Aos 32 minutos, em uma infelicidade do goleiro visitante, o Barueri chegou ao segundo gol. Júnior recuou a bola para Aranha, que dominou mal e teve de dividir com Pedrão. O artilheiro levou a melhor, e, quando a bola já estava entrando, Fernandinho, empurrou para a rede.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou a campo com vontade de dar trabalho ao goleiro Renê, que em menos de dez minutos fez duas boas defesas em chutes de longa distância de Márcio Araújo.
O técnico Celso Roth bem que tentou dar mais ofensividade à equipe com as entradas de Thiago Feltri e Alessandro, mas ainda assim os jogadores não conseguiam acertar o gol. No entanto, aos 26 minutos a sorte começou a mudar de lado. O zagueiro Xandão colocou o mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Diego Tardelli bateu no canto esquerdo de Renê e diminuiu.
Cinco minutos depois, aos 31, mais um pênalti para o Atlético-MG, dessa vez após Marcos Pimentel derrubar Alessandro dentro da área. Novamente Diego Tardelli partiu para a cobrança, não disperdiçou e empatou o jogo.
Porém a partida era mesmo imprevisível. Quando parecia que o time de Roth iria virar, o Barueri chegou ao terceiro gol aos 39 minutos mais uma vez com Thiago Humberto. Pouco depois, aos 41 minutos, Marcos Pimentel se redimiu do pênalti feito e marcou o quarto gol dos paulistas, dando números finais ao jogo.
As informações sáo do jornal O Lance.
LANCEPRESS