| 24/06/2009 18h49min
Apesar da grande fase e da liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth segue trabalhando o Atlético-MG também no quesito psicológico. O time está invicto na competição, mas o treinador quer o Galo preparado para uma possível derrota. Ele afirmou que um revés faz parte do futebol e é preciso estar pronto para seguir em frente.
— Derrota é sempre um mal necessário, sempre acontece, todos os times perdem. Então, vai acontecer e temos de nos preparar para isso. Estamos trabalhando isso, nos preparando, tem muita coisa para acontecer e temos de estar preparados — afirmou.
Roth explicou ainda que o início de Brasileirão do Atlético-MG é acima do normal e que uma queda pode acontecer. Ele voltou a falar sobre estar preparado para todas as situações
— Estamos na curva do gráfico muito a cima do esperado. Vamos ter uma caída, normal, mas depois temos de voltar ao normal, voltar a subir, isso é normal —
analisou.
O Atlético-MG tem 17 pontos no
Brasileirão e é o líder isolado da competição. O time tem ainda com melhor ataque, com 17 gols marcados e uma das melhores defesas, com sete sofridos.