» visite o site do RuralBR

 | 27/06/2009 08h10min

Atlético-MG defende a liderança do Brasileirão contra o Barueri

Time de Celso Roth é o destaque dos cinco jogos deste sábado

Cinco partidas abrem neste sábado a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque vai para o confronto do líder Atlético-MG. A equipe de Celso Roth, que soma 17 pontos, visita o Barueri, às 16h10min, na cidade de mesmo nome. O time paulista é o sétimo colocado, com 10 pontos.

As duas equipes estão embaladas por duas vitórias consecutivas. Os donos da casa bateram Avaí e Cruzeiro. Já o Galo triunfou diante de Náutico e Santos. Além disso, o jogo será marcado por um confronto de artilheiros. Pedrão, anfitrião da tarde e goleador da competição com seis gols, contra Éder Luís e Diego Tardelli, ambos do Atlético-MG, com quatro.

São Paulo x Náutico

Em situação quase oposta a do Atlético-MG, o São Paulo tenta se recuperar no Brasileirão. Décimo sexto colocado, com sete pontos e apenas uma vitória, o time recebe o Náutico, no Morumbi, às 16h10min. O time pernambucano é o 12º colocado na tabela, com oito pontos e duas vitórias.

A partida marcará a estreia de Ricardo Gomes no comando do time paulista. O treinador assumiu o cargo no lugar de Muricy Ramalho, demitido após a eliminação na Libertadores, contra o Cruzeiro. Do outro lado, também há um técnico em busca da afirmação. Márcio Bittencourt ainda não completou um mês no comando do Náutico.

Atlético-PR x Corinthians

Outro time que necessita urgentemente de recuperação é o Atlético-PR. Último colocado na tabela, com cinco pontos, a equipe rubro-negra recebe o Corinthians, na Arena da Baixada, também às 16h10min. O time paulista é o quinto colocado, com 11 pontos, e pode entrar no G-4 em caso de vitória.

Para se recuperar, o Atlético terá de quebrar um tabu: vencer a primeira partida diante de sua torcida nesse Brasileirão. Na última rodada, o time cedeu o empate em 2 a 2 no último minuto contra o Palmeiras. Já o Corinthians está com outro pensamento na cabeça. O técnico Mano Menezes deve escalar um time reserva para preservas os titulares para o jogo de quarta-feira contra o Inter, pela final da Copa do Brasil.

Cruzeiro x Avaí

Outra equipe quem deve entrar em campo com time misto é o Cruzeiro. Focado no confronto das semifinais da Copa Libertadores contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, o time mineiro recebe o Avaí, no Mineirão, às 18h30min. Mas com a missão de marcar pontos: o time de Adílson Batista é apenas o 15º colocado, com sete pontos.

No time catarinense, a situação também não é das melhores. O time é 17º colocado, na zona de rebaixamento, com os mesmos sete pontos do Cruzeiro. Mas o time do técnico Silas vem embalado pela vitória suada contra o Fluminense, nos acréscimos, na última rodada. O lateral Ferdinando completará 100 partidas pelo clube.

Botafogo x Goiás

No mesmo horário, às 18h30min, Botafogo e Goiás fazem o último jogo da rodada no Engenhão, no Rio de Janeiro. Com apenas uma vitória no campeonato, as duas equipes estão em situação delicada: o time carioca é o 18º, com seis pontos, enquanto o goiano é o 13º, com oito.

No Botafogo, o técnico Ney Franco conta com todos os titulares à disposição. Antes da partida, o time receberá o apoio dos ex-jogadores responsáveis pelo heróico título estadual de 1989. No lado do Goiás, Hélio dos Anjos tem a volta do zagueiro Rafael Tolói, que estava com a seleção brasileira sub-20.

CLICESPORTES
Divulgação / 

Celso Roth diz que Atlético-MG agora é o time a ser batido no Brasileirão
Foto:  Divulgação


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/06/2009 21h28min
Douglas Costa está liberado para enfrentar o Sport
26/06/2009 11h09min
Médicos do Cruzeiro trabalham para recuperar jogadores
25/06/2009 23h30min
CBF altera data de jogo entre Corinthians e Fluminense
25/06/2009 20h29min
Domingos revê desafeto Diego Souza no clássico
25/06/2009 19h23min
Marcus Winícius desfalca o Avaí contra o Cruzeiro neste sábado
25/06/2009 18h57min
Meia do Coritiba diz que Inter não assusta

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS